Pular para o conteúdo principal

PLANEJAR - Tarefas Avaliativas 2º Trimestre 2010

PLANEJAR Tarefas Extra Classe 2º TRIMESTRE 2010
a) Para as Turmas Gs:-

Pesquise e coloque no seu caderno a respeito do Reino Animal a respeito das questões abaixo:
I) Quais são as características do Reino Animal?
II) Qual é a classificação do Reino Animal?
III) Como diferenciamos uma espnja de uma agua-viva? Faça um desenho de uma esponja e de uma agua-viva mostrando a sua anatomia interna.
IV) Pesquise 04 doenças causadas por platelmintos e 04 por asquelminto (nematelminto) demonstrando:o causador, a transmissão, a prevenção, o ciclo evolutivo do parasita.

b) Para as Turmas Hs

I) Pesquise sobre 04 doenças relacionadas com o sistema circulatório.
II) Elabore um cartaz em dupla sobre a anatomia do sistema excretor.
III) Pesquise sobre 04 doenças relacionadas com o sistema excretor.

c) Para as Turmas Is
Resolva estas questões relativas ao estudo da cinemática.Poderão ser resolvidas em duplas.
(Apresente para a turma as respostas encontradas).

a) Um passageiro sentado confortavelmente no interior de um trem, que trafega com velocidade constante, observa a queda de uma pequena luminária do alto do teto. Qual a trajetória da luminária observada pelo passageiro ?

b)Dizemos que os conceitos de movimento e repouso são relativos, pois dependem do sistema de referência estabelecido. Com base nisso, pode-se afirmar que: Escolha a(s) opção(ões) corretas.

I - um corpo parado em relação a um referencial pode estar em movimento em relação ao outro referencial.
II - um livro colocado sobre uma mesa está em repouso absoluto, pois, para qualquer referencial adotado, sua posição não varia com o tempo.
III - em relação a um edifício, o elevador estacionado no terceiro andar está em repouso, porém, em relação ao Sol o mesmo elevador encontra-se em movimento.

c) (Mogi - SP) Numa corrida de Fórmula 1, a volta mais rápida foi feita em 1 min 20s, a uma velocidade de 180km/h. Calcule o comprimento da pista, em metros.

d) (ESPM - SP) Um carro percorre 60km em 40min. Determine sua velocidade escalr média, em m/s, nesse percurso. e) Um ciclista percorre um trecho de 2km com velocidade média de 18km/h. Determine, em segundos, o intervalo de tempo gasto pelo ciclista para realizar este deslocamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades propostas para 2010

!!!Olá, bom retorno às aulas em 2010!!! !!! Considerações iniciais para o bom rendimento escolar!!! a) Todas as atividades extra-classe marcadas deverão ser vistadas pelos responsáveis, antes da entrega da tarefa ao professor. b) Reprodução ou cópia literal de tarefas sendo de livros ou de outros colegas não serão aceitas, se por acaso acontecer, a tarefa não será considerada e o aluno terá a oportunidade de realizar de novo e entregar ao professor dentro de no máximo 48 horas após o professor fizer a correção em sala, haja vista que as tarefas extra-classe serão sempre marcadas para a semana seguinte da data solicitada pelo professor. b) Os casos especiais deverão ser solicitados á coordenação pedagógica ou o aluno procurará o professor durante a semana para relatar antecipadamente o seu caso. O professor valoriza a produção própria do aluno ou grupo de alunos dentro de temas propostos. c) Os alunos realizarão as atividades avaliativas, assim a assiduidade, a pontualidade, a responsab...

Profº Neivaldo - Atividades Ciências Turma G - 2010

.... Olá... Vamos começar as atividades avaliativas do 1º trimestre.... Você deve ter observado o que vamos estudar ainda não? Então copie e responda as questões abaixo no seu caderno, se prestou a atenção nas aulas será facil responder. 01- Atividades de Extra-Classe a) O que é Biodiversidade? b) Qual é a importância do estudo da Biodiversidade? c) Quais são os Reinos de Seres Vivos? d) Pesquise 2 exemplos de seres vivos pertencentes aos reinos de seres vivos? e) Pesquise sobre as características dos seres vivos. 02 - Atividades extra-classe: a) A reprodução dos seres vivos: b) Pesquisar e apresentar um resumo das características gerais do seres vivos. c) Caracterizar os virus e bactérias. d) Identificar as categorias de classificação dos seres vivos. e) PESQUISA : apresentação em grupo (4 alunos) sobre 03 doenças causadas por bactérias. Data da Entrega: (será marcada em aula ok) Mande email sugerindo alguma atividade: neivaldolucio15@yahoo.com.br

Mensagem do Mês Para as Mães

O que toda mãe gostaria de dizer aos filhos Meu filho eu lhe dei a vida, mas não posso vivê-la por você. Eu posso mostrar-lhe caminhos, mas não posso estar neles para liberar você. Eu posso leva-lo a igreja, mas não posso fazer com que tenha fé. Eu posso mostrar-lhe a diferença entre certo e o errado, mas não posso sempre decidir por você. Eu posso lhe comprar roupas bonitas, mas não posso fazê-lo bonito por dentro. Eu posso lhe dar conselhos, mas não posso segui-los por você. Eu posso ensina-lo a compartilhar, mas não posso faze-lo generoso. Eu posso aconselha-lo sobre amigos, mas não posso escolhe-los por você. Eu posso informa-lo sobre álcool e drogas, mas não posso dizer “não” por você. Eu posso falar-lhe sobre o sucesso, mas não posso alcança-lo por você. Eu posso orar por você, mas não posso impor-lhe Deus. Eu posso falar-lhe da vida, mas não posso dar-lhe vida eterna. Eu posso alerta-lo sobre sexo seguro, mas não posso mantê-lo puro. Eu posso ensinar-lhe o respeito, mas não poss...